Lei nº 559/1971

 

Dispõe sobre a denominação de ruas, praças e avenidas.

 

A Câmara Municipal de Felixlândia decreta e eu sanciono a seguinte lei:

Art.1º - a) Receberá o nome de Rua Padre Jurandir a que parte da rua Osvaldo Cruz e passa pelas ruas Pe. Carolino, Menino Deus, Rui Barbosa e segue em direção ao Córrego do Bagre.

b) Receberá o nome de Rua Padre Sampaio a que parte da rua Senhora da Piedade, passando pelas ruas Inconfidentes, D. Pedro II e Democratas e finda no Córrego Madureira.

c) Receberá o nome de Rua Cel. Efrem a que nasce no córrego Madureira, passando pela Pça da Matriz, seguindo em direção, a Fazenda Escola Guimarães Rosa.

d) Rua Cônego Raimundo a que parte da Pça da Matriz ladeando com a casa paroquial, seguindo até o Córrego Madureira;

e) Rua Pe. Joaquim Luiz da Silveira a que começa em frente ao Matadouro Municipal e segue em direção ao córrego Madureira, ponto de terminação;

f) Rua oliveira Campos a que nasce em frente ao Matadouro Municipal e morre no córrego Madureira.

g) Rua Gustavo Nascimento, que começa em frente ao Matadouro Municipal e termina na Rua dos Democratas;

h) Rua Petrina da Conceição e Silva a que começa na Rua Pe. Jurandir e finda rua dos Democratas.

i) Rua Professor Jerônimo, começa na Pça. da Matriz, passando pela Rua Pe. Jurandir e morre paralelamente com a Rua Cel. Efrem.

j) Rua Diniz Resende a que começa na Pça Pe. Felix, passa pela Rua Pe. Jurandir, passando por uma Rua ainda sem nome e finda em frente ao Matadouro Municipal.

k) Rua Valadares a que começa na Rua Pe. Carolino, Passando pelas ruas Menino Deus, Cel. Efrem e morre na propriedade do espolio de Efrem Epiphânio,

l) Rua Dr. Mesquita a que começa na Rua Pe. Jurandir, passa pela Rua Valadares e segue até a vila Capitão Custódio;

m) Rua Teixeira Guimarães a que parte da Avenida Senhor dos Passos e termina no campo de futebol do Felixlândia Esporte Clube .

n) Rua Luiz Tameirão, a que nasce na rua Pe. Jurandir e morre paralelamente á Rua Teixeira Guimarães, no Campo do Felixlândia Esporte Clube.

o) Rua Elpídio Araújo, á que parte da Rua 15 de Agosto e vai até a Rua Osvaldo cruz.

p) Rua Dona Maria José Dutra, começa em frente a residência de José Pedro Epiphânio e termina na Rua Gustavo Nascimento.

q) Avenida Gonçalves da Fonseca, a que começa na Rua Gustavo Nascimento e desce em direção ao Córrego do Bagre.

r) Rua Martins de Araujo, a que começa na Rua Tiradentes e termina na Rua Pe. Sampaio,

s) Rua Euclides Valadares, a que nasce na Rua Valadares e termina na Vila Capitão Custodio.

t) Rua Major Galdino, nasce na propriedade do espolio de Efrem Epiphânio, antiga residência de Virginia de Oliveira Campos.

u) Rua Virginia Pereira, a que nasce no espolio de Raimundo Pereira da Fonseca e morre no Córrego Pelame.

v) Rua João Antero, a que nasce próximo a propriedade de Valdemar Sampaio, corta a Rua Teixeira Guimarães e termina no Córrego Pelame.

x) Rua Péricles Pinto, tem o seu inicio próximo a propriedade de Valdemar Sampaio, corta a Rua Teixeira Guimarães e termina no Córrego Pelame.

y) Rua Sóter Ferreira, nasce próximo a propriedade da Mitra Arquidiocesana de Diamantina, atravessa a Rua Teixeira Guimarães, a Av. Senhor dos Passos e finda no Córrego Pelame.

z) Rua Benjamim Fonseca a que nasce na Propriedade da Mitra Arquidiocesana de Diamantina, segue paralela a Rua Sóter Ferreira e morre no Córrego Pelame;

a.1) Rua Vieira Matoso, a que nasce na propriedade da Mitra Arquidiocesana de Diamantina, segue paralela a Rua Benjamim Fonseca e finda no Córrego Pelame

b.2) Rua Pe. Becattini, a que se inicia em propriedade da Mitra Arquidiocesana de Diamantina, segue paralela a Rua Vieira Matoso e morre no Córrego Pelame.

Art.2º - As Ruas Democratas, Castro Alves, e Inconfidentes terão perspectivamente, a denominação oficial de Senador Lima Guimarães, Emilio Vasconcelos e 31 de Março.

Art.3º - A antiga Pça Centenário recebe a denominação oficial de Pça Governador João Pinheiro.

Art.4º - As antigas denominações que não foram atingidas por esta lei, continuarão com as denominações vigentes.

Art.5º - Revogadas as disposições em contrário, esta lei entrará em vigor na data de sua Publicação.

Mando, portanto, a todos a quem o conhecimento e execução desta lei pertencer, que a cumpram e a façam cumprir tão inteiramente como nela se contém.

Prefeitura Municipal de Felixlândia 08 de Janeiro de 1971.

a) Jose Pedro Epiphânio – Prefeito Municipal

a) Wellington Consuelo Vieira - Secretario